História do Coral Mokiti Okada de Brasília

O Coral Mokiti Okada de Brasilia, vinculado à Fundação Mokiti Okada e à Igreja Messiânica Mundial do Brasil foi fundado em dezembro de 1982 e é formado por 50 (cinquenta) componentes entre membros da igreja e da comunidade e está sob a regência da maestrina Suely Valente de Carvalho.            Participa de eventos organizados pela Igreja e Fundação Mokiti Okada, além de festivais de corais nacionais e internacionais. Faz apresentações especiais em hospitais, asilos e orfanatos. Gravou seu primeiro disco em 1992 e o primeiro CD em 2002 por ocasião do Concerto Comemorativo dos seus 20 anos. Possui um repertório eclético e tem como missão preparar o ambiente dos eventos litúrgicos da Igreja e de enobrecer os sentimentos dos ouvintes por meio da música, conforme ensina o fundador da Igreja Messiânica, Mokiti Okada.

         Em 2008 participou do show cênico-musical “Banco do Brasil 200 anos” em comemoração aos 200 anos de fundação daquela instituição; em 2009 do Concerto Comemorativo dos 200 anos da Polícia Militar do Distrito Federal. Nos anos seguintes participou de diversos encontros de Corais e apresentações em Brasília, Goiânia, São Paulo e Cidade de Goiás.

Em 2020 participou de vários Festivais de Coros Virtuais com vídeos produzidos durante o isolamento social.

Em 2022 comemorou 40 anos de atividades em um concerto com a participação de corais Messiânicos de outros estados, além de cantores e instrumentistas do cenário musical do Distrito Federal.   

Em 2023 participou do Encontro de Corais promovido pela FENABB, Federação Nacional das AABB’s e de diversas apresentações nas unidades religiosas da Igreja Messiânica em Brasília e no estado de Goiás.

 

Regente

Maestrina Suely Valente
  A maestrina Suely Valente de Carvalho nasceu no Rio de Janeiro, é formada em Licenciatura em Educação Artística – Habilitação em Música, pela Universidade de Brasília. Cursou Especialização em Regência Coral, também na UnB e atualmente é responsável pelo Setor Musical da Igreja Brasília, que compreende o Distrito Federal e o Estado de Goiás.  Rege os Corais Mokiti Okada de Brasília - InfantoJuvenil, adulto e o coro feminino Vozes de Ouro, o Grupo Instrumental, além de orientar na formação dos grupos musicais das unidades religiosas do DF e GO. Entre os anos de 2005 e 2018 regeu os corais da AABB Brasília e da COOPERFORTE Brasilia.